miércoles, 25 de enero de 2012

Festival Vulva La Vida 2012


Ontem começou a 2° edição do Festival de Contra-Cultura Feminista Vulva La Vida 2012. De 24 a 29 de janeiro, Salvador – BA será palco de muita música, oficinas, debates, literatura, expressões audiovisuais, teatras e muito mais. Confira a programação.

Cartaz de Divulgação. Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves.
Criado em 2011, com a intenção de colocar em contato as feministas da cidade sintonizadas com a ideia da cultura enquanto poderosa arma política, assim começou um dos mais importantes festivais feministas brasileiros. O Festival virou show, documentários, ações em repúdio à violência contra as mulheres, mostras e uma grande comunidade ao redor do evento.
Ao longo do ano aconteceram várias atividades para promover e financiar essa 2° edição do festival. Em março teve a mostra Cine Feminista. Em 28 de setembro (Dia de Luta pela Descriminalização do aborto), o lançamento do documentário sobre a primeira edição do festival: “Vulva la vida, Vida lá vou eu”, que foi exibido em Natal (RN), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Bogotá (Colômbia). Além disso, em novembro, organizaram o Retome a Noite, no dia mundial pelo fim à violência contra as mulheres, com shows, exibição de vídeos temáticos e intervenção urbana.
Por ser realizado em Salvador, o Festival também lança um olhar sobre o contexto do Nordeste brasileiro, seu lugar de fala. Mesmo com todas as dificuldades de realizar um evento como esse, o Festival vem ganhando apoio de várias pessoas. Nesta edição as atividades serão realizadas na Faculdade de Educação da UFBa. Para essa 2° edição, o projeto foi repensado em alguns pontos, mas sua essência continua a mesma:  a ética do faça você mesma com todo o espaço para as diversas formas de expressão, fala e atuação feministas.
Não deixe de participar!
Toda la información, en el blog

No hay comentarios:

Publicar un comentario